Pular para o conteúdo principal

Decepção nossa de cada dia



  Todos os dias de nossas vidas acontecem coisas dentro de nós que não podemos evitar e uma das coisas que ocorrem e que deriva de nossa mente, são os sentimentos que outras pessoas fazem aflorar em nosso ser, outro fato sobre eles, é que os sentimentos fazem um ciclo. Começam em nossa mente, modificam nosso psicoemocional e no término, voltam para o ponto de partida, o próprio indivíduo.
  Tais sentimentos são diversos e variados, podem ser amor, desejo, compaixão, gratidão, empatia e por aí vai.
  A importância atribuída a esses sentimentos também ocorre de uma forma peculiar: é feita da razão entre a importância dada pelo emissor do sentimento e aquilo que esperamos como “recompensa” pelas nossas ações na vida daquele indivíduo.
  Às vezes, o bom sentimento que gostaríamos de ter pela pessoa não é o definitivo, nem insubstituível dentro de nossas mentes e aí entra a decepção, o pior sentimento que as pessoas podem gerar em nós. A decepção é genuína, não é como a raiva ou o ódio que são efêmeros e vão diminuindo conforme o tempo, a decepção fica, machuca na alma onde outros sentimentos não conseguem chegar e, além disso, é atemporal.
  A decepção aparece quando há discordância entre o valor que a outra pessoa dá para as coisas que você fez por ela, não correspondendo da forma como você gostaria. Dois pesos e duas medidas de um mesmo sentimento e dos mesmos atos. Lembrando que: a decepção só acontece em relação àquela pessoa realmente importante pra você e isso é uma das principais causas de ser o pior sentimento externo que se pode sentir. Parece que ela faz esquecer o passado, os caminhos percorridos pelos dois, (que muitas vezes você tornará eles mais fáceis), ela esquece do tempo que conhecem um ao outro e também das certezas que consciente ou não você tenha dado a ela.
  Uma das coisas que mais causa decepção, acredito eu, é você não estar nas escolhas da outra pessoa e perceber que ela valoriza e dá mais recursos a outros do que a você, apesar de saber que o outro no qual ela valoriza, não utilizou de muita energia para adquirir aquilo. Soma-se a isso, a decepção de quando você percebe que a outra vai te deixando ali, de lado, como se estivesse te guardando, não para um momento especial, mas sim até o instante em que você deixar de ser conveniente para os desejos narcisistas dela. Não ser A escolha é doloroso, e ver outra pessoa ser escolhida é ainda pior, além de que, você percebe a criação de uma expectativa demasiada a algumas pessoas que não tem a mesma grandeza de seus pensamentos.
  Por isso, meus queridos leitores, penso que não precisamos desse desprazer em nossas vidas. Sentir decepção é natural e uma hora ou outra vai acontecer, mas sabe aquela pessoa que só lhe dá decepção atrás da outra, não dando importância nenhuma ao passado, que não te inclui em seus planos e que não valoriza o que você fez por ela até o momento? Então... esqueça-a. Sei que não vai ser fácil, mas é preciso. Pense em você primeiro antes dos outros, é a lei do amor próprio.

  A decepção apesar de estar nos âmagos humanos, é de simples explicação e eliminação, basta ter vontade e disposição para enfrentar esse caminho, que por vezes é tortuoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maré de segunda-feira

Segunda-feira Então ao final de domingo vemos o sol se por e voltamos a lembrar de nossos afazeres, acordar, trabalhar, estudar e assim neste ciclo infinito vivemos, pois sem isso não tem como "Seguir a Vida". Oque realmente buscamos ? Pessoalmente, eu busco a felicidade.Nossa rotina constante já é estressante o bastante para estarmos infelizes o tempo todo.Sorria, olhe para frente, pare de olhar para trás e lembre-se não empurre tudo com a barriga, problemas todos nós temos e eles não podem ser simplesmente ignorados, encare seus problemas de frente, não fuja.Pois se você não conseguir resolver, ninguém ira. Segunda-feira, um novo começo de semana, vamos começar a escrever mais um novo capitulo de nossa rotina, mas lembre-se de escrever algo que não se arrependa no futuro, oque vai estar escrito, ninguém vai poder apagar, pois nunca nos arrependeremos de boas atitudes. "Não acredite que possa evoluir sem problemas ou que consiga aperfeiçoar-se sem sacrif

Sua crença é valiosa.

Sua crença é valiosa, então deve ter cuidado no que e em quem você acredita.   A um piscar dos olhos nos enxergamos próximo a morte e vemos a insignificância das nossas vidas;é como o simples fato de respirar e não notamos que  estamos respirando;é de ter a capacidade de enxergar as cores perfeitamente mas ainda reclamar de como o dia foi cinza;falamos que as pessoas tem que melhorar, mas nem sequer olhamos a si próprio, sendo envenenados pelos nosso orgulho.  A busca de um amanha ideal é uma busca sem finais, somente com vários inícios; Quando eramos crianças aprendemos a andar, mas isso não aconteceu de uma hora para outra, após varias quedas temos que nos levantar para aprendermos a caminhar com as próprias pernas.  Você não escreve sua vida com palavras..Você escreve com ações.Oque você pensa é importante, porém o mais importante é oque você faz.  Então me diga, a onde você deposita sua crença? Imagem por  A Monster Calls

Como anda seu individualismo?

       Era um dia como outro qualquer, eu estava no ponto de ônibus, sozinho, sabia que era questão de minutos para que começasse a encher o local. Pouco tempo depois que cheguei, uma moça muito simpática e sorridente olhou para mim e me desejou um bom dia. Fiquei intrigado com a cena, mas rapidamente desejei a ela o mesmo.    Depois daquilo, fiquei pensando comigo quanto tempo fazia que eu não escutava um bom dia de uma pessoa totalmente estranha na rua e, com isso, me veio a questão de como estamos individualistas nos dias de hoje.    O individualismo é algo tão humano como respirar e andar, chega a ser uma forma de defesa, mas, ao mesmo tempo, é também uma forma de mesquinhez e de falta de empatia. Não é preciso sair muito da cena que explicitei acima para ver o individualismo no decorrer do dia. Sempre quando entramos no ônibus, procuramos um lugar vazio para sentar e, depois de escolhido o confortável lugar, desejamos ao máximo que ninguém se sente ao nosso lado e, quan