quinta-feira, junho 25

A internet lhe deixa burro



A web

O acesso de muitas informações acabam nos deixando sem norte, não sabendo a onde começar e quando terminar, sempre tentamos encontrar um atalho, para fazer algo mais rápido, deixar mais fácil, porém nesses "atalhos" que pegamos, acabamos nos perdendo e ficamos presos.


Assim mais preguiçosos, como por exemplo:"Para que responder esta questão, se tenho o  google ?","Não preciso saber matemática, tenho a calculadora".Cada dia que passa, cada minuto, o acesso a mais informações nos deixa preguiçosos, paramos de ir atrás das verdadeiras coisas que importam, ao invés de pesquisar uma resposta no google, porque não se esforça para encontra-la sozinho ? Não utilize a calculadora, pense, faça o seu cérebro pensar!

Não guarde tudo no HD do seu computador e sim no HD do cérebro que é capaz de armazenar 2,5 petabytes(1 milhão de gigabytes).


A internet é como uma teia,se você está nela, nunca mais sairá dela.Seja esperto o suficiente para não cair nesta teia, se você já está nela, saiba utilizar, se não ela ira lhe usar.




Imagem Ilustrativa por vagraine
Autor:

Um comentário :

  1. É um conselho que é bom de se escutar(neste caso ler) e que passei por isso, agora estou usando muito mais a ''Cabeça'' do que meu computador para certas coisas. Sobre algumas informações por exemplo o tamanho do HD do cérebro foi retirado do site TecMundo, segue o link para ver mais informações Clique Aqui

    ResponderExcluir