Vamos lembrar
Tenho certeza que assim como eu, você já parou para relembrar momentos de sua infância, e que sente falta dessa época.
Como era bom acordar e correr para ver desenhos na televisão sábado de manhã, dormir no sofá e acordar surpreendentemente em sua cama.
Fazer desenhos abstratos que seus pais certamente diziam ser obras primas, correr atrás dos colegas e dividir o lanche na hora da merenda.
Você se lembra como era acordar e sua única preocupação ser quais brincadeiras faria naquele dia? Se lembra como era usar roupas escolhidas por sua mãe e ser carregado nos ombros de seu pai?
A pureza e inocência da infância era tão bonita, a simplicidade de tampas e potes se tornarem uma bateria, ou com algumas dobraduras do papel se fazer um avião ou um foguete.
É triste ver como tudo isso se tornou desinteressante aos olhos das crianças de hoje, todas se preocupam em ter o brinquedo mais caro, em ter celulares modernos que enchem de jogos,querem crescer e deixar logo a vida de criança rápido demais.
O mas triste talvez seja que eles nunca conhecerão o prazer de sair para brincar com os amigos na rua, e chegar em casa com os pés encardidos.
Isso nos faz pensar em como é importante preservar essa pureza, inocência e simplicidade, como deve ser estimulada as brincadeiras, e o quanto é importante interagir com as crianças. Porque quando chegarem na fase adulta, serão capazes de construir um futuro melhor para seus filhos, espelhado no que aprenderam em sua própria infância.
0 comentários:
Postar um comentário