sábado, junho 27

Não permita

 


  Cada ser humano possui seu conjunto de valores, e um próprio jeito de ser, de viver. 

  Claro que, sempre que possível precisamos mudar alguns conceitos relacionados a nós mesmos visando o desenvolvimento e crescimento próprio, porém estes, não estão relacionados aos seus valores, pré estabelecidos desde quando você é uma criança. E estes conceitos e mudanças durante a vida geralmente são realizadas a partir de críticas construtivas que vem até nós.
    
Críticas construtivas, quando deixam de ser construtivas.

 Tá na moda! 
  Criticam seu jeito de ser, de andar, sua forma de pensar, seu estilo de vida, e até de se vestir, querem mudar sua maneira de pensar ou agir. 

  Ok, mas quem é o sujeito de tantas críticas? Depende, pode ser a sociedade,  de maneira quase geral,  com seu preconceito sobre toda e qualquer coisa que soe "fora do padrão", ou até pessoas do seu convívio diário que pensam que podem te dizer o que fazer, pensar e agir. E estas críticas ficam martelando em nossa cabeça, de modo que não sabemos como fugir ou o que fazer perante elas.

  Quando você perceber que a crítica deixou de ser construtiva, e que não te levará a lugar algum, simplesmente não permita. Muitas vezes "não dar ouvidos" pode ser um ótimo conselho.


Imagem ilustrativa por HaBer44

Autor:

Nenhum comentário :

Postar um comentário