quinta-feira, outubro 8

Porque o tempo que temos nunca é o suficiente?

The Hourglass by Ushishi


Não ter tempo costuma ser a resposta para tudo, para os mais variados afazeres durante a vida. Nós temos 24 horas por dia, porém se tivesse a opção de acrescentar mais, aceitaríamos. Para dar tempo, de fazer tudo o que queremos ou na maior parte das vezes, tudo que precisamos fazer. 

Não tenho tempo de terminar de ler aquele livro que comecei a um mês, não tenho tempo de estudar mais, de terminar aquela tarefa importante no trabalho, tudo isso porque quando vemos, o dia já acabou. E quando começa o próximo dia lá vamos nós de novo, tentar terminar o que já começamos e começar a próxima tarefa. 

Temos que começar a viver mais, a organizar mais as tarefas de modo que não consumam tanto nossas vidas. Temos que pensar no amanhã sim, mas temos que parar de acelerar o tempo de hoje. O dia passa rápido assim porque colocamos na cabeça o tempo todo que não vai dar tempo, e a cada pensamento deste você desvia o foco. E você só enxergará um obstáculo quando tirar os olhos do seu objetivo. E com estes obstáculos que começa a ver, vai demorando mais para terminar o que começou ou arranjará uma desculpa para nao começar algo. 

 Esquece se vai dar tempo ou não, vai lá e faz. Comece. "O que não é começado hoje nunca será terminado amanhã." (Goethe)

Imagem ilustrativa por Ushishi
Autor:

Um comentário :