quarta-feira, janeiro 27

Overdose de informações


anxiety by idavaag



Como absorver e ter discernimento para filtrar tanta informação que recebemos a cada dia, hora, minuto, segundo? 

Como segurar a ansiedade de querer que tudo aconteça de imediato, de querer ler 5 livros ao mesmo tempo, aprender vários idiomas, e viajar para vários lugares? Antes disso tudo também é preciso experiência e maturidade, para nos sentirmos gente grande, e tudo isto leva tempo. Mas não há tempo! tudo tem que ser rápido, já, agora! os dias passam, já estão passando! Opa, espera. Vamos parar por aí.

Somos pressionados todos os dias em nossos trabalhos e estudos, e essa pressão faz com que aumente a cada dia mais o mal da ansiedade. Querer que tudo flua, que tudo aconteça o mais rápido possível, pois não há tempo, sempre estamos atrasados, temos insônia, o que o mundo faz com os jovens? O que o mundo faz conosco? 

Vamos manter a calma. 

Viver dia após dia, começar a analisar tudo o que fazemos, todos os pontos e propósitos de cada tarefa realizada, para assim aprender a lidar com essa pressão que a vida e o mundo nos impõe. É importante saber controlar, discernir, pensar. Para que a ansiedade não tome conta da mente, se tornando algo incontrolável. 

Imagem Ilustrativa por idavaag
Autor:

Nenhum comentário :

Postar um comentário