sexta-feira, maio 29

Os primeiros erros




Quem nunca errou?

Erros estão no nosso dia-a-dia e acontecem o tempo todo. Muitos consideram o erro uma falha humana. Eu, particularmente, acredito que errar nos traz muito aprendizado, seja ele pessoal ou de outras pessoas.

Quando erramos, usamos aquela típica frase: "se arrependimento matasse, eu estaria morto''. Errar faz parte de escolhas da nossa vida, não trate isto como uma falha, somente como uma escolha incorreta, que lhe serviu para aprender algo.

Errar me faz mal?

A principio sim, pois nos sentimos tristes e culpados. Mas com o tempo isso passa e podemos ver isso como algo positivo, pois
os erros nos mostram o que é o certo e o errado, e o mais importante: São parte do processo de formação da pessoa que você se tornou.
 
E se pudéssemos voltar?


Voltar no passado, consertar aquele erro, fazer uma escolha diferente. Lhe digo que, a princípio seria eficaz. Porém iria mudar muito da sua personalidade, seu futuro e o que você é hoje. Erros do passado podem voltar a lhe assombrar novamente uma hora ou outra, mas vão com o tempo desaparecer novamente.

Mas se, eu tivesse essa escolha de voltar ao passado e nunca deixar acontecer esses erros? Não os mudaria, porque estou feliz com o que eu fiz, com as escolhas ruins e boas, pois elas tornaram o que eu sou hoje.


Imagem Ilustrativa por  Garagos



Autor:

Nenhum comentário :

Postar um comentário